Iniciar Sessão



Quem está Ligado

Temos 26 visitantes em linha



Centro Espírita Perdão e Caridade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Share on Facebook

  

 

Com sede na Rua Presidente Arriaga, 124 em Lisboa, O Centro Espírita Perdão e Caridade, é uma Associação particular sem fins lucrativos que tem como objectivos o estudo e prática da Doutrina Espírita nas suas vertentes científica, filosófica e moral, codificada por Allan Kardec, bem como actividades de solidariedade social, na prestação de assistência aos necessitados.

Constituída por algumas dezenas de trabalhadores que, de forma voluntária, prestam serviços de esclarecimento e ajudas variadas, baseado nas orientações que o Espiritismo preconiza. Na sua estrutura, a casa espírita possui diversos departamentos e actividades tais como Área Infanto-Juvenil, (D.I.J.) palestras públicas, cursos doutrinários, serviços de atendimento, grupos de estudo ou ajuda aos mais desfavorecidos, entre outras acções.

O Centro Espírita Perdão e Caridade, foi fundado em 28 de Outubro de 1931. Em 1954, devido à ditadura do regime Salazarista, foram suspensas as suas actividades que viriam a ser retomadas vinte anos mais tarde, após o 25 de Abril de 1974.