Estudo Básico de Espiritismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Share on Facebook

 

Objectiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita.
Constituído por 40 aulas na sua totalidade, o programa anual apresenta o Espiritismo em suas vertentes científicas, filosóficas e religiosas.


O público-alvo são todos os interessados ou iniciados que pretendam saber o que é o Espiritismo em seus aspectos fundamentais, seus alicerces e princípios básicos que constituem os fundamentos da Doutrina Espírita. Extensível a todos os trabalhadores e frequentadores do centro espírita.
A conquista do conhecimento espírita amplia-nos a visão da vida, a compreender a nossa própria realidade, entender a razão pela qual estamos na Terra, saber quem somos, de onde viemos e para onde iremos. Essa visão alarga os nossos horizontes ajudando-nos na construção do homem de bem e a evoluir para a conquista da paz e da verdadeira felicidade.


Questões como as de Deus, imortalidade da alma, da vida espiritual, aspectos ligados à mediunidade, à reencarnação em seus aspectos mais profundos, aos mundos habitados, natureza dos Espíritos, desencarnação, emancipação da alma, processos de natureza obsessiva, fluidoterapia e moral de Jesus são alguns dos temas abordados. Os temas tratados em cada aula são bem compartimentados e estão interligados comos capítulos e subtemas de “ O Livro dos Espíritos” e dos outros livros que compõem a codificação espírita. As aulas permitem espaço para colocação de dúvidas acerca dos assuntos tratados.


O curso tem início, todos os anos, na primeira semana de Outubro e estende-se até Junho do ano seguinte.
As inscrições devem ser feitas previamente, através do envio da ficha de inscrição que se encontra disponível online, no site espírita, ou mediante contacto com a instituiçãoespírita via telefone: 21 397 52 19 ou através dos coordenadores responsáveis.


"Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. Este curso teria a vantagem de fundar a unidade de princípios, de fazer adeptos esclarecidos, capazes de espalhar as ideias espíritas e de desenvolver grande número de médiuns (...). Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas consequências."


Allan Kardec – Projecto 1868, Obras Póstumas.

 

 

Dia Horário
4ª Feira
19h30 - 21h00